Cursos disponíveis

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

OBJETIVO: Contribuir para a construção de um espaço privilegiado de aprofundamento e acesso ao conhecimento das questões relativas à alfabetização e ao letramento, proporcionando aos professores do Ensino Fundamental a possibilidade de discutir e refletir sobre metodologias, didática e prática de alfabetização e letramento.


PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

OBJETIVO: Contribuir para a construção de um espaço privilegiado de aprofundamento e acesso ao conhecimento das questões relativas à alfabetização e ao letramento, proporcionando aos professores do Ensino Fundamental a possibilidade de discutir e refletir sobre metodologias, didática e prática de alfabetização e letramento.


PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.

EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM D.I.

PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente atuam na área de educação.


OBJETIVO:  Desenvolver competências para o atendimento à educação especial com ênfase deficiência intelectual em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO REALIZADO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1 DE 06 DE ABRIL DE 2018.

EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM D.I.

PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente atuam na área de educação.


OBJETIVO:  Desenvolver competências para o atendimento à educação especial com ênfase deficiência intelectual em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO REALIZADO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1 DE 06 DE ABRIL DE 2018.

EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO

PÚBLICO ALVO: Graduados, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Profissionais da Área de Saúde e Cultura bem como licenciados em áreas afins.


OBJETIVO: Promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da Educação Infantil, visa aprofundar os conhecimentos teórico/práticos ao trabalho de concepção, implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches, pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições.

LUDOPEDAGOGIA

PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.


OBJETIVO: Qualificar para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para compreender e intervir com a criança, com os familiares, cuidadores e educadores, devido à bagagem teórica que a abordagem Ludopedagógica nos fornece para a construção intelecto-afetiva.

MUSICOTERAPIA

PÚBLICO ALVO: Graduados nas áreas de Música, Saúde e Educação.


OBJETIVO: Contribuir para a formação de profissionais especializados em Musicoterapia, possibilitando a capacitação em diferentes níveis e práticas.

NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.


OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.


OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

TRANSTORNO DO ASPECTRO AUTISTA

PÚBLICO ALVO: Psicólogos, psicopedagogos, acompanhante terapêutico, terapeuta ocupacional, profissionais da área de saúde e profissionais da área da educação.


OBJETIVO: O Curso visa proporcionar um conhecimento aprofundado da teoria e técnicas da análise do comportamento aplicadas ao contexto de planejamento e implementação de intervenções baseadas em ABA (Applied Behavior Analysis).