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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

OBJETIVO: Contribuir para a construção de um espaço privilegiado de aprofundamento e acesso ao conhecimento das questões relativas à alfabetização e ao letramento, proporcionando aos professores do Ensino Fundamental a possibilidade de discutir e refletir sobre metodologias, didática e prática de alfabetização e letramento.


PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

OBJETIVO: Contribuir para a construção de um espaço privilegiado de aprofundamento e acesso ao conhecimento das questões relativas à alfabetização e ao letramento, proporcionando aos professores do Ensino Fundamental a possibilidade de discutir e refletir sobre metodologias, didática e prática de alfabetização e letramento.


PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.

PEDAGOGIA PARA GRADUADOS

Objetivo: O curso de Pedagogia para graduados tem como objetivo habilitar bacharéis e tecnólogos para licenciatura plena, habilitação para a Educação Infantil, anos iniciais do Ensino fundamental e e para os cargos de gestão como Coordenação, Direção e Supervisão Escolar.

Público-Alvo: Todos os portadores de diploma de ensino superior (bacharel e/ou tecnólogo), não sendo necessária a análise do histórico. O curso de Pedagogia para Graduados, tem a duração de apenas 2 semestres, após esse período o profissional, poderá exercer a carreira docente e também participar de concursos públicos para cargos de Direção, Supervisão e Coordenação.

PEDAGOGIA PARA GRADUADOS copiar 1

A Pedagogia garante grandes oportunidades para os professores dentro do mercado educacional, não apenas com a Educação Infantil (também inclusa do curso), mas, com cargos de Supervisão, Direção e Coordenadoria Escolar. Pedagogia é a ciência da educação e da arte de educar, oferecendo oportunidades para a educação infantil (pré-escolar), educação fundamental I (primeiro ao quinto ano), supervisão ou direção escolar e orientação educacional.

GESTÃO ESCOLAR

Objetivo

Com este curso o profissional está habilitado para exercer a função de coordenador, diretor ou supervisor escolar, em nível nacional, pois está de acordo com o Proc. CEE (Conselho Estadual de Educação) 200/2005 – Parecer 282/06.

 

Público-alvo

Licenciados e Bacharéis em diversas áreas, Professores, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos ou Qualquer outro tipo de Graduação para quem está pensando em abrir uma escola e assinar como diretor.


EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM D.I.

PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente atuam na área de educação.


OBJETIVO:  Desenvolver competências para o atendimento à educação especial com ênfase deficiência intelectual em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO REALIZADO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1 DE 06 DE ABRIL DE 2018.

EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM D.I.

PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente atuam na área de educação.


OBJETIVO:  Desenvolver competências para o atendimento à educação especial com ênfase deficiência intelectual em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO REALIZADO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1 DE 06 DE ABRIL DE 2018.

EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO

PÚBLICO ALVO: Graduados, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Profissionais da Área de Saúde e Cultura bem como licenciados em áreas afins.


OBJETIVO: Promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da Educação Infantil, visa aprofundar os conhecimentos teórico/práticos ao trabalho de concepção, implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches, pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições.

LUDOPEDAGOGIA

PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.


OBJETIVO: Qualificar para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para compreender e intervir com a criança, com os familiares, cuidadores e educadores, devido à bagagem teórica que a abordagem Ludopedagógica nos fornece para a construção intelecto-afetiva.

MUSICOTERAPIA

PÚBLICO ALVO: Graduados nas áreas de Música, Saúde e Educação.


OBJETIVO: Contribuir para a formação de profissionais especializados em Musicoterapia, possibilitando a capacitação em diferentes níveis e práticas.

EAD - NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.


OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.


OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

EAD - ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PEDAGÓGICA

Orientação educacional e pedagógica - refere-se ao processo de direcionamento do aluno, visando ao seu pleno desenvolvimento como estudante e como cidadão. A orientação educacional visa ao pleno desenvolvimento do aluno, priorizando a relação entre o ambiente escolar, familiar e a comunidade.

TRANSTORNO DO ASPECTRO AUTISTA

PÚBLICO ALVO: Psicólogos, psicopedagogos, acompanhante terapêutico, terapeuta ocupacional, profissionais da área de saúde e profissionais da área da educação.


OBJETIVO: O Curso visa proporcionar um conhecimento aprofundado da teoria e técnicas da análise do comportamento aplicadas ao contexto de planejamento e implementação de intervenções baseadas em ABA (Applied Behavior Analysis).

PEDAGOGIA PARA MAGISTÉRIO

A Pedagogia garante grandes oportunidades para os professores dentro do mercado educacional, não apenas com a Educação Infantil (também inclusa do curso), mas, com cargos de Supervisão, Direção e Coordenadoria Escolar. Pedagogia é a ciência da educação e da arte de educar, oferecendo oportunidades para a educação infantil (pré-escolar), educação fundamental I (primeiro ao quinto ano), supervisão ou direção escolar e orientação educacional.

NEUROPSICOPEDAGOGIA

PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.

OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.

PEDAGOGIA PARA GRADUADOS

Objetivo: O curso de Pedagogia para graduados tem como objetivo habilitar bacharéis e tecnólogos para licenciatura plena, habilitação para a Educação Infantil, anos iniciais do Ensino fundamental e e para os cargos de gestão como Coordenação, Direção e Supervisão Escolar.

Público-Alvo: Todos os portadores de diploma de ensino superior (bacharel e/ou tecnólogo), não sendo necessária a análise do histórico. O curso de Pedagogia para Graduados, tem a duração de apenas 2 semestres, após esse período o profissional, poderá exercer a carreira docente e também participar de concursos públicos para cargos de Direção, Supervisão e Coordenação.

EAD - GESTÃO ESCOLAR

CADASTRO NO CEE-SP 158/2017

Objetivo:

O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar une os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração. O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação, dando subsídios sobre a legislação do ensino e a gestão educacional exercida pelos diferentes atores da equipe pedagógica escolar. Além dos modelos de gestão, a gestão de pessoas, a gestão da informação e do conhecimento, o curso capacita sobre os aspectos contábeis e econômicos da educação a partir de uma gestão fundamentada no empreendedorismo.

 

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.


GESTÃO ESCOLAR - JACAREÍ

CADASTRO NO CEE-SP 158/2017

Objetivo:

O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar une os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração. O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação, dando subsídios sobre a legislação do ensino e a gestão educacional exercida pelos diferentes atores da equipe pedagógica escolar. Além dos modelos de gestão, a gestão de pessoas, a gestão da informação e do conhecimento, o curso capacita sobre os aspectos contábeis e econômicos da educação a partir de uma gestão fundamentada no empreendedorismo.

 

Público-alvo: 

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.


A ARTE E BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO

Os Cursos de Extensão são atividades acadêmicas, técnicas ou culturais como, congressos, simpósios até mesmo a grupos de estudo, discutindo temas relacionados a área de atuação. Atividades essas que não estão inclusas obrigatoriamente na grade curricular da Graduação ou Pós-Graduação. Sendo assim uma atividade complementar, permitindo ao aluno aprofundar seus conhecimentos em sua área de atuação, tornando o mais apto e consequentemente destacando-o no mercado de trabalho.

2ª LICENCIATURA - GEOGRAFIA

A Geografia é uma ciência que tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem. Para alguns a Geografia também pode ser uma prática humana de conhecer onde se vive para compreender e planejar o espaço onde se vive. Um dos temas centrais da geografia é a relação homem-natureza.  Sua sistematização como disciplina acadêmica foi atribuída dos pesquisadores do século XIX Alexander Von Humboldt e Carl Ritter.


2ª LICENCIATURA - HISTÓRIA

História é a ciência responsável por estudar os acontecimentos passados.
A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo. A importância da História está em seu papel de nortear o homem no espaço e no tempo, dando-lhe a possibilidade de compreender a própria realidade.

2ª LICENCIATURA - FÍSICA

A palavra física tem sua origem no termo grego physiké, que significa “natureza”, seu uso/significado está sempre relacionado à palavra episteme, que, de origem grega também, significa “conhecimento”, “ciência”. Assim sendo, a física foi definida como: A ciência que estuda a natureza.

A Física procura descrever, prever e justificar através de leis os fenômenos que acontecem com a matéria no decorrer do espaço e do tempo.

2ª LICENCIATURA - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem como objetivo formar educadores capazes de atuar na Educação Básica, para que possam abordar tanto os temas das Ciências Biológicas, como temáticas de ciência integrada, de natureza multi e interdisciplinar, em prol de uma abordagem científica, ética e social dos conteúdos, a fim de permitir o desenvolvimento das competências necessárias para a efetiva participação social.

COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA - BIOLOGIA

Por que ensinar Biologia?
O aprendizado da biologia deve permitir a compreensão da natureza viva e dos limites dos diferentes sistemas explicativos, a compreensão de que a ciência não tem respostas definitivas para tudo, sendo uma de suas características a possibilidade de ser questionada e de se transformar.

2ª LICENCIATURA - FILOSOFIA

Filosofia é uma área do conhecimento dedicada à construção de saberes lógicos e racionais. A filosofia produz um conhecimento sistemático a partir da argumentação e da criação de conceitos.

A filosofia se dedica a estudar qualquer assunto desde que se possa produzir um conhecimento válido a partir de sua argumentação.


GESTÃO EDUCACIONAL

PÚBLICO ALVO: Profissionais com diplomas de graduação em cursos da área de educação e de áreas afins, que necessitem ou que tenham interesse em habilitar-se para a gestão escolar em instituições de educação básica.


OBJETIVO: O objetivo desse curso é especializar profissionais para atuar na gestão educacional tendo como base um perfil de competências que possibilite o desempenho eficiente e eficaz de suas funções, na perspectiva da gestão democrática, estratégica e empreendedora, contribuindo para elevar os padrões de qualidade da educação e desenvolver as bases e orientações gerais para o sistema educacional.

ABA - ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA

PÚBLICO ALVO: Profissionais das áreas da educação e da saúde, tais como: Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito, áreas afins e pais/educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo/Desenvolvimento Atípico.

OBJETIVO: Capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada). Abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo; Apresentar e discutir as bases teóricas e práticas que fundamentam a intervenção em Análise do Comportamento Aplicada em pessoas com desenvolvimento atípico; Criar e tornar disponível conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo; Proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo; Melhorar a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições prestadoras destes serviços.

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

PÚBLICO ALVO: Graduados em Pedagogia, Psicopedagogia e demais interessados nesta problemática.


OBJETIVO: Oferecer interessados em dificuldade de aprendizagem aos pedagogos, psicopedagogos e demais profissionais novos aportes teóricos e de aplicação em diagnóstico, intervenção e avaliação das dificuldades de aprendizagem com perspectiva clínica.

2ª LICENCIATURA - QUÍMICA

Química é a ciência que estuda a matéria, sua estrutura, formação e as transformações que ela sofre, levando em consideração a energia envolvida em todo o processo. A Química faz parte das Ciências da Natureza e se concentra em observar fenômenos, criar teorias para explicá-los e modelos que os representem.

INFORMÁTICA BÁSICA

O que é informática básica? 

A palavra básica tem a função de descrever os requisitos mínimos necessários para alguém estar incluído de forma digital. 

Dessa maneira, a Informática Básica se trata da combinação de conhecimentos e habilidades fundamentais dos computadores.