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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
OBJETIVO: Contribuir para a construção de um espaço privilegiado
de aprofundamento e acesso ao conhecimento das questões relativas à
alfabetização e ao letramento, proporcionando aos professores do Ensino
Fundamental a possibilidade de discutir e refletir sobre metodologias, didática
e prática de alfabetização e letramento.
PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em
Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros
profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na
educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
OBJETIVO: Contribuir para a construção de um espaço privilegiado
de aprofundamento e acesso ao conhecimento das questões relativas à
alfabetização e ao letramento, proporcionando aos professores do Ensino
Fundamental a possibilidade de discutir e refletir sobre metodologias, didática
e prática de alfabetização e letramento.
PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino Superior, graduados em
Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem como outros
profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries iniciais, na
educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.
PEDAGOGIA PARA GRADUADOS
PEDAGOGIA PARA GRADUADOS copiar 1
A Pedagogia garante grandes oportunidades para os professores dentro do
mercado educacional, não apenas com a Educação Infantil (também inclusa do
curso), mas, com cargos de Supervisão, Direção e Coordenadoria Escolar.
Pedagogia é a ciência da educação e da arte de educar, oferecendo oportunidades
para a educação infantil (pré-escolar), educação fundamental I (primeiro ao
quinto ano), supervisão ou direção escolar e orientação educacional.
GESTÃO ESCOLAR
Objetivo
Com este curso o profissional está habilitado para exercer a função de coordenador, diretor ou supervisor escolar, em nível nacional, pois está de acordo com o Proc. CEE (Conselho Estadual de Educação) 200/2005 – Parecer 282/06.
Público-alvo
Licenciados e Bacharéis em diversas áreas, Professores, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos ou Qualquer outro tipo de Graduação para quem está pensando em abrir uma escola e assinar como diretor.
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM D.I.
PÚBLICO
ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores,
psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os
outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente
atuam na área de educação.
OBJETIVO: Desenvolver competências para o atendimento à educação especial com ênfase deficiência intelectual em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO REALIZADO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1 DE 06 DE ABRIL DE 2018.
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM D.I.
PÚBLICO
ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores,
psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os
outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente
atuam na área de educação.
OBJETIVO: Desenvolver competências para o atendimento à educação especial com ênfase deficiência intelectual em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO REALIZADO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1 DE 06 DE ABRIL DE 2018.
EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO
PÚBLICO
ALVO: Graduados, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes
Sociais, Sociólogos, Profissionais da Área de Saúde e Cultura bem como licenciados
em áreas afins.
OBJETIVO:
Promover
a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da Educação Infantil, visa
aprofundar os conhecimentos teórico/práticos ao trabalho de concepção,
implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches,
pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições.
LUDOPEDAGOGIA
PÚBLICO
ALVO: Profissionais portadores de diploma de Ensino
Superior, graduados em Pedagogia, Psicologia, Letras, licenciaturas plenas, bem
como outros profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino das séries
iniciais, na educação infantil e/ou na educação de Jovens e Adultos.
OBJETIVO: Qualificar para o desenvolvimento de
competências e habilidades necessárias para compreender e intervir com a
criança, com os familiares, cuidadores e educadores, devido à bagagem teórica
que a abordagem Ludopedagógica nos fornece para a construção intelecto-afetiva.
MUSICOTERAPIA
PÚBLICO
ALVO: Graduados nas áreas de Música, Saúde e Educação.
OBJETIVO:
Contribuir
para a formação de profissionais especializados em Musicoterapia,
possibilitando a capacitação em diferentes níveis e práticas.
EAD - NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
PÚBLICO
ALVO: Professores,
Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos,
Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.
OBJETIVO:
Promover
a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da
Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de
aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos
na aprendizagem.
NEUROCIÊNCIAS NA APRENDIZAGEM
PÚBLICO
ALVO: Professores,
Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos,
Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.
OBJETIVO:
Promover
a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da
Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de
aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos
na aprendizagem.
EAD - ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E PEDAGÓGICA
Orientação educacional e pedagógica - refere-se ao processo de direcionamento do aluno, visando ao seu pleno desenvolvimento como estudante e como cidadão. A orientação educacional visa ao pleno desenvolvimento do aluno, priorizando a relação entre o ambiente escolar, familiar e a comunidade.
TRANSTORNO DO ASPECTRO AUTISTA
PÚBLICO ALVO: Psicólogos, psicopedagogos, acompanhante terapêutico,
terapeuta ocupacional, profissionais da área de saúde e profissionais da área
da educação.
OBJETIVO: O Curso visa proporcionar um conhecimento aprofundado da teoria e
técnicas da análise do comportamento aplicadas ao contexto de planejamento e
implementação de intervenções baseadas em ABA (Applied Behavior Analysis).
PEDAGOGIA PARA MAGISTÉRIO
A Pedagogia garante grandes oportunidades para os professores dentro do
mercado educacional, não apenas com a Educação Infantil (também inclusa do
curso), mas, com cargos de Supervisão, Direção e Coordenadoria Escolar.
Pedagogia é a ciência da educação e da arte de educar, oferecendo oportunidades
para a educação infantil (pré-escolar), educação fundamental I (primeiro ao
quinto ano), supervisão ou direção escolar e orientação educacional.
NEUROPSICOPEDAGOGIA
PEDAGOGIA PARA GRADUADOS
EAD - GESTÃO ESCOLAR
CADASTRO NO CEE-SP 158/2017
Objetivo:
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar une os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração. O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação, dando subsídios sobre a legislação do ensino e a gestão educacional exercida pelos diferentes atores da equipe pedagógica escolar. Além dos modelos de gestão, a gestão de pessoas, a gestão da informação e do conhecimento, o curso capacita sobre os aspectos contábeis e econômicos da educação a partir de uma gestão fundamentada no empreendedorismo.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
GESTÃO ESCOLAR - JACAREÍ
CADASTRO NO CEE-SP 158/2017
Objetivo:
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar une os aspectos propriamente educativos da gestão de um estabelecimento de ensino com as competências gerenciais proporcionadas pelas vertentes da administração. O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional da educação, dando subsídios sobre a legislação do ensino e a gestão educacional exercida pelos diferentes atores da equipe pedagógica escolar. Além dos modelos de gestão, a gestão de pessoas, a gestão da informação e do conhecimento, o curso capacita sobre os aspectos contábeis e econômicos da educação a partir de uma gestão fundamentada no empreendedorismo.
Público-alvo:
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
A ARTE E BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO
Os Cursos de Extensão
são atividades acadêmicas, técnicas ou culturais como, congressos,
simpósios até mesmo a grupos de estudo, discutindo temas relacionados a
área de atuação. Atividades essas que não estão inclusas
obrigatoriamente na grade curricular da Graduação ou Pós-Graduação.
Sendo assim uma atividade complementar, permitindo ao aluno aprofundar
seus conhecimentos em sua área de atuação, tornando o mais apto e
consequentemente destacando-o no mercado de trabalho.
2ª LICENCIATURA - GEOGRAFIA
A Geografia é uma ciência que tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem. Para alguns a Geografia também pode ser uma prática humana de conhecer onde se vive para compreender e planejar o espaço onde se vive. Um dos temas centrais da geografia é a relação homem-natureza. Sua sistematização como disciplina acadêmica foi atribuída dos pesquisadores do século XIX Alexander Von Humboldt e Carl Ritter.
2ª LICENCIATURA - HISTÓRIA
História é a ciência responsável por estudar os acontecimentos passados.
A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo. A importância da História está em seu papel de nortear o homem no espaço e no tempo, dando-lhe a possibilidade de compreender a própria realidade.
2ª LICENCIATURA - FÍSICA
A palavra física tem sua origem no termo grego physiké, que significa “natureza”, seu uso/significado está sempre relacionado à palavra episteme, que, de origem grega também, significa “conhecimento”, “ciência”. Assim sendo, a física foi definida como: A ciência que estuda a natureza.
A Física procura descrever, prever e justificar através de leis os fenômenos que acontecem com a matéria no decorrer do espaço e do tempo.
2ª LICENCIATURA - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas tem como objetivo formar
educadores capazes de atuar na Educação Básica, para que possam abordar
tanto os temas das Ciências Biológicas, como temáticas de ciência
integrada, de natureza multi e interdisciplinar, em prol de uma
abordagem científica, ética e social dos conteúdos, a fim de permitir o
desenvolvimento das competências necessárias para a efetiva participação
social.
COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA - BIOLOGIA
2ª LICENCIATURA - FILOSOFIA
Filosofia é uma área do conhecimento dedicada à construção de saberes lógicos e racionais. A filosofia produz um conhecimento sistemático a partir da argumentação e da criação de conceitos.
A filosofia se dedica a estudar qualquer assunto desde que se possa produzir um conhecimento válido a partir de sua argumentação.
GESTÃO EDUCACIONAL
PÚBLICO ALVO: Profissionais com diplomas de graduação em cursos da área de educação e de áreas afins, que necessitem ou que tenham interesse em habilitar-se para a gestão escolar em instituições de educação básica.
OBJETIVO: O objetivo desse curso é especializar profissionais para atuar na gestão
educacional tendo como base um perfil de competências que possibilite o
desempenho eficiente e eficaz de suas funções, na perspectiva da gestão democrática,
estratégica e empreendedora, contribuindo para elevar os padrões de qualidade
da educação e desenvolver as bases e orientações gerais para o sistema
educacional.
ABA - ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA
PÚBLICO ALVO: Profissionais das áreas da educação e da saúde, tais como: Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito, áreas afins e pais/educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo/Desenvolvimento Atípico.
OBJETIVO: Capacitar profissionais
para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis –
Análise do Comportamento Aplicada). Abordagem cientificamente reconhecida como
eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo; Apresentar e discutir
as bases teóricas e práticas que fundamentam a intervenção em Análise do
Comportamento Aplicada em pessoas com desenvolvimento atípico; Criar e tornar
disponível conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual
e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo; Proporcionar um
campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo; Melhorar
a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições
prestadoras destes serviços.
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
PÚBLICO ALVO: Graduados em Pedagogia, Psicopedagogia e demais interessados nesta problemática.
OBJETIVO: Oferecer interessados
em dificuldade de aprendizagem aos pedagogos, psicopedagogos e demais
profissionais novos aportes teóricos e de aplicação em diagnóstico, intervenção
e avaliação das dificuldades de aprendizagem com perspectiva clínica.
2ª LICENCIATURA - QUÍMICA
Química é a
ciência que estuda a matéria, sua estrutura, formação e as
transformações que ela sofre, levando em consideração a energia
envolvida em todo o processo. A Química faz parte das Ciências da
Natureza e se concentra em observar fenômenos, criar teorias para
explicá-los e modelos que os representem.
INFORMÁTICA BÁSICA
O que é informática básica?
A palavra básica tem a função de descrever os requisitos mínimos necessários para alguém estar incluído de forma digital.
Dessa maneira,
a Informática Básica se trata da combinação de conhecimentos e habilidades fundamentais dos computadores.